Loja de revestimentos brasileira se destaca em Miami

O mercado imobiliário de Miami vem crescendo e se valorizando nos últimos anos. Um dos efeitos colaterais deste boom, é o vigor do mercado de decoração da cidade. Como se poderia imaginar, um mercado imobiliário robusto beneficia diretamente lojas de móveis, papéis de parede, pisos, revestimentos e artefatos de decoração. A novidade deste ciclo imobiliário é que a maciça presença de compradores brasileiros, gerou um ecossistema de lojistas brasileiros preparados para servir essa afluente clientela.

A Composé Decor é uma dessas empresas brasileiras de revestimentos que capitalizou na oportunidade criada pelo influxo de brasileiros no mercado de Miami. Brasileiros são exigentes e buscam profissionais de decoração que além de prestar um serviço de alta qualidade, tenham flexibilidade e jogo de cintura para atender demandas não tradicionais. Tudo isso sem deixar de lado o fator humano, com foco num atendimento personalizado e atencioso.

Há pouco mais de 04 anos, os irmãos empreendedores Carlos Antônio e Carlos Alberto Marianelli , decidiram se aventurar e abrir uma filial da Compose em Miami. Empresa principal do grupo com mais de 30 anos de experiência no mercado Brasileiro na comercialização de Porcelanatos, Revestimentos e Móveis Planejados e que estava buscando uma oportunidade no mercado americano.

 

Os irmãos Carlos Alberto e Carlos Antônio Marianell, sócios do Grupo Compose

Sediada no emergente bairro de Midtown, a Composé Decor oferece serviços de design de interiores que vai desde o processo de criação e ambientação até a instalação de cozinhas, banheiros, gabinetes e porcelanatos e revestimentos. A região onde está localizada a Composé Decor dispõe de várias lojas de decoração, móveis e arte. A empresa estava consciente de que competiria com lojas já reconhecidas pela clientela local. Ao invés de tentar penetrar os círculos já estabelecidos, decidiram criar uma nova comunidade onde empresas brasileiras recomendariam clientes umas às outras gerando uma interação dinâmica entre as lojas.

Isso em parte explica o fato de cerca de 50% dos clientes serem brasileiros, tanto os que já vivem em Miami como também os que compraram propriedades recentemente para investimentos ou para passar temporadas. Muitos clientes chegam por recomendação de amigos ou familiares que já trabalharam com a Composé Decor.

Um dos diretores da empresa, Gustavo Maia, nos contou que um dos grandes diferenciais da Composé Decor é a atenção personalizada que oferecem. Ele explica que o cliente aqui não busca apenas qualidade: “O nosso cliente chega a ser quase como família, pois ajudamos em cada etapa do processo com a flexibilidade e o jogo de cintura que só brasileiros tem.”

A Composé Decor também aposta no estilo ‘one stop shop’, ou seja, um lugar onde o cliente pode encontrar todas as soluções que precisa para decorar a casa. São raras as lojas locais de revestimentos que oferecem aos clientes opções que vão desde cozinha, bancadas e rodapés, até gabinetes, banheiros e pisos.

“Decisões relacionadas à decoração são emocionais, por isso queremos que nossos clientes se sintam em casa,” explica Gustavo. “Mais que uma interação financeira, esse relacionamento é pessoal, e fazemos da atenção personalizada a nossa marca registrada.”