Equipe


Ernesto Ortiz 

Com mais de 20 anos de experiência assessorando empresas nos EUA, Brasil e América Latina, Ortiz tem uma vasta experiência desenvolvendo projetos de marketing e comunicação através de serviços como relações públicas, marketing digital, administração de crises, endomarketing, trade shows e eventos de liderança. Ele também ajuda empresas estabelecerem conexões de negócios e presença em fóruns e câmaras de comércio regionais como o Greater Miami Chamber of Commerce, Beacon Council (agencia de desenvolvimento de Miami), e as várias câmaras de comercio brasileiras na Florida.

Ele já trabalhou ou prestou consultoria para empresas em diversos setores como telecom, serviços financeiros, TI e turismo, apoiando corporações como Nortel Networks, Hewlett Packard, CFA Institute, Blackberry, Tata Consultancy Services, Lenovo, Philips e SECOM. Também passou vários anos desenvolvendo e implementando projetos para duas das maiores empresas de marketing do mundo, Fleishman Hillard e Porter Novelli.

Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Ortiz obteve um mestrado em Comunicação Corporativa pela University of Florida, onde foi bolsista do Brazil-Florida Institute. Ele mora em Miami há mais de 20 anos e é fluente em inglês, espanhol e português.


Carolina Copello 

Carolina é uma profissional de marketing e comunicação com uma extensa experiência internacional.

Antes de fundar sua própria consultoria em 2011, ela trabalhou nas áreas de comunicação e recursos humanos, tanto em corporações como a MasterCard como também em agências de comunicação, como Porter Novelli. Algumas de suas especialidades incluem comunicação corporativa, relações com a mídia, treinamento de executivos e gestão de eventos.

Fluente em Inglês, Espanhol, Português e Francês ela se formou em Administração de Empresas e Economia com uma especialização em Gestão de Recursos Humanos no Vesalius College, em Bruxelas, na Bélgica, em associação com a Boston University. Em seu tempo livre, Carolina gosta de ler, viajar, e cozinhar. 

───